Fechar menu lateral

Novo calendário acadêmico é aprovado

Após reunião do Conselho Setorial de Graduação (CONGRAD), a Universidade Federal de Juiz de Fora aprova o novo calendário acadêmico, com início das aulas do 2º Semestre de 2015 no dia 26 de outubro (segunda-feira), e término em 11 de março de 2016.

O calendário traz, ainda, informações como a colação de grau unificada dos formandos deste semestre, que acontece entre os dias 5 e 8 abril de 2016. Já os recessos de Natal e Ano Novo ocorrem entre 21 e 2 de janeiro, com retorno das aulas no dia 3. Haverá ainda um recesso no dia 18 de janeiro, devido à aplicação de provas do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism). Em relação ao Carnaval, o recesso ocorre entre 8 e 10 de fevereiro.

Já o período para dispensa de disciplina segue até o dia 20 de novembro. No dia 3 de novembro acontecem as matrículas em disciplinas com vagas ociosas.

Ainda conforme o novo calendário, a confirmação de matrícula em disciplinas isoladas acontece no dia 23 de novembro. Já o trancamento de disciplina deve ser feito até o dia 4 de dezembro, pelo Siga.

CONFIRA O NOVO CALENDÁRIO

FONTE: SECOM