Fechar menu lateral

Trote solidário de alunos do curso de medicina garante a humanização da formação médica

Há quem diga que a função do médico é tratar as doenças da pessoas, mas, atualmente, na maioria das faculdades de medicina, a principal qualidade necessária para a formação de um médico ideal, está sendo esquecida. A empatia, que tem por melhor definição “colocar-se no lugar do outro”, garante ao médico a sensibilidade de tratar a pessoa, e não a sua doença.

Trote SoliidárioColocando-se no lugar do outro, que os alunos de medicina da UFJF, arrecadarão roupas, alimentos, livros, produtos de higiene e brinquedos, para instituições de Juiz de Fora. Os calouros e veteranos do curso estarão recebendo doações dia 07 de março, das 7:00 às 17:00h no campus da UFJF.

“Em sua realização são formados diversos grupos com os calouros de acordo com o bairro em que moram, sendo todos supervisionados por veteranos. Estes mesmos grupos são responsáveis por arrecadar as doações pedidas e bolar uma apresentação a ser realizada no Show de Calouros, que marca o final do Trote Solidário.”

Além da arrecadação de suprimentos, os alunos também farão uma conscientização junto à população acerca da doação de sangue e medula óssea, auxiliados pela equipe do Hemominas, que disponibilizou uma capacitação aos veteranos.

Será disponibilizado um ônibus para levar os calouros ao Hemominas no dia 09 de março à 15h. Mais informações sobre a doação de sangue e medula óssea no Site do Hemominas.