Matrículas para o próximo período já começaram

Já está disponível, através do Siga, o sistema em que os alunos poderão fazer a pré-matrícula nas disciplinas que irão cursar no primeiro período letivo de 2015. A matrícula vai até o dia 1 de fevereiro, e os ajustes após análise da coordenação poderão ser feitos entre 5 e 8 de fevereiro. Devem fazer pré-matrícula todos os alunos da UFJF, a partir do segundo período.

Enquanto as disciplinas que fazem parte da grade do período recebem matrícula pelo próprio aluno, a partir do Siga, algumas disciplinas optativas somente recebem matrícula na própria coordenação do curso, pois têm as vagas preenchidas por sorteio ou outro método de seleção. Já os alunos que tenham interesse em cursar disciplinas de outros cursos, devem procurar a coordenação do curso responsável pela disciplina, a fim de ter a vaga liberada (se houver disponibilidade).

Vale lembrar que, desde o segundo semestre de 2014, os alunos não mais se matriculam nas turmas de disciplinas práticas, ficando tal procedimento a cargo da coordenação do curso.