Estação Bike no campus facilita a prática de exercícios físicos

Uma parceria firmada entre a Unimed JF e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) inaugura o primeiro sistema de bicicletas compartilhadas da cidade, que possibilita àqueles que não possuem uma bicicleta, pedalar gratuitamente, para aqueles que já são clientes Unimed Juiz de Fora (Cadastro de clientes Unimed JF), ou por R$1,00 ao ano, para aqueles que não  utilizam o serviço (Cadastro de quem não é cliente). O público terá acesso a 30 bicicletas, que poderão ser utilizadas na prática de exercícios físicos, lazer ou passeio turístico dentro da Universidade.

Estação Bike Unimed (Foto: Lucas Mendes/ estudante UFJF)

Ao se cadastrar, será disponível uma senha de quatro dígitos, que garantirá o acesso gratuito ao bicicletário na UFJF. Depois, é só digitar esta senha no totem de auto-atendimento e, em seguida, o número da bicicleta que deseja utilizar. Cada cadastro terá direito a uma hora de uso, quantas vezes quiser, respeitando o intervalo de 15 minutos, contanto que respeite os limites da Universidade e devolva a bicicleta na Estação.

Quem estiver cadastrado, poderá retirar até duas bicicletas. Além disso, antes de chegar à Universidade, poderá ser consultada, via internet, a disponibilidade de bicicletas na Estação. Basta acessar o site rivibike.compartibke.com.br e consultar o mapa da página inicial.

A medida tem como objetivo o incentivo da prática de exercícios físicos pela população juiz-forana, além de proporcionar maior qualidade de vida, por meio de momentos de lazer e facilitar a mobilidade de visitantes no entorno do Campus.

A Estação Bike funcionará todos os dias, das 6h às 22h, com sua instalação em frente ao prédio da Reitoria, no Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora.