Fechar menu lateral

Professor Marcus Bastos é convidado para sociedade médica nos EUA

marcosbastosO professor da Faculdade de Medicina e pró-reitor de Graduação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Marcus Gomes Bastos, foi nomeado para participar do Conselho Administrativo da Sociedade de Ecografia em Educação Médica (SUSME), no Estados Unidos. Ele assume a função em abril de 2015, permanecendo na diretoria por três anos.

Fundada em 2010, a sociedade realiza eventos internacionais e objetiva promover a inserção do ensino do ultrassom na graduação em medicina. Esse trabalho já tem sido feito por Bastos na UFJF desde o ano passado, de forma pioneira. “Criamos cinco disciplinas de Ecografia Clínica. Os alunos recebem conhecimento teórico e intensamente prático sobre o ultrassom, sempre em consonância com o aprendizado nas diversas especialidades do curso”, explica.

Fazendo parte da direção da entidade, Bastos acredita que poderá trazer inovações para o curso. “Vamos participar de discussões, para que possamos ver o que tem sido feito para fora, como o uso do ultrassom no ensino da anatomia. Isso vai facilitar esse contato com novas técnicas e aperfeiçoar o ensino daqui.” A expectativa do professor é a partir de sua representatividade na sociedade, o congresso mundial sobre o tema, que acontece anualmente nos EUA, possa vir para o Brasil.

FONTE: Secretaria de Comunicação da UFJF (SECOM)