Conselho de Unidade da Faculdade de Engenharia aprova criação do curso de graduação em Engenharia Mecânica

Na quarta-feira, dia 10 de junho, o Conselho de Unidade da Faculdade de Engenharia aprovou a  criação do curso de graduação em Engenharia Mecânica.

O curso de Engenharia Mecânica oferecerá 50 vagas declaradas já no próximo vestibular. Os alunos terão entradas semestrais, entrando 25 alunos no primeiro semestre e 25 alunos no segundo semestre.

O curso terá formação generalista focado em projetos de máquinas, máquinas térmicas e processos de fabricação mecânica.

O curso terá 200 créditos de disciplinas obrigatórios, 12 créditos de disciplinas opcionais, 180 horas de estágio profissional e 240 horas para desenvolver o Trabalho Final de Curso em um total de 3600 horas de atividades, distribuídas ao longo de 5 anos.