Fechar menu lateral

CAPES APROVA MESTRADO EM MATEMÁTICA NA UFJF

 

A UFJF teve aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) o curso de Mestrado Acadêmico em Matemática em Associação temporária com a UFMG. O estado de Minas Gerais possui apenas três cursos de Mestrado e um de Doutorado, sendo este  o quarto aprovado a nível de mestrado.

 

A proposta foi submetida em março de 2009 e terá suas atividades iniciadas em 2010.

 

O corpo docente conta com 10 professores do Departamento de Matemática da UFJF e 8 do Departamento de Matemática da UFMG.

 

A área de concentração do curso é Matemática, e as linhas de pesquisa (Álgebra, Análise, Geometria e Matemática Aplicada) refletem a atuação do corpo docente em projetos e colaborações.

 

O curso tem como objetivo contribuir para a formação de recursos humanos e no desenvolvimento científico nas áreas de Matemática Pura e Aplicada com a finalidade de implantar e consolidar novos grupos de pesquisa.

 

Os candidatos naturais ao programa de Mestrado em Matemática são os graduados em Matemática ou áreas afins tais como Física, Ciência da Computação, Estatística e Engenharias.