Aberta as inscrições – Libras no Campus

Libras no campus

Curso de extensão “Libras no campus – módulos I e II”

Na próxima semana retomaremos as aulas do curso de extensão “Libras no campus – módulos I e II”.

As aulas iniciarão na quinta-feira, dia primeiro de outubro, de 15h00 às 18h00 para os módulos I e II e haverá aulas duas vezes na semana. Cada módulo tem duração de 45 horas e os alunos receberão um certificado após a conclusão dos 3 módulos (Libras no campus – módulo I, II e III). Haverá 25 vagas para cada módulo e elas serão preenchidas por ordem de inscrição.

O módulo I será nas segundas e quintas das 15h00 às 18h00, com as professoras Raquel e Aline. E o módulo II nas terças e quintas das 15h00 às 18h00, com a Profa. Rosani.

Para a inscrição no módulo I não há a necessidade de conhecimento prévio e a inscrição deverá ser feita em três etapas:

1- O candidato deve mandar um e-mail para extensao.libras.ufjf@gmail.com com o assunto “inscrição módulo I” e no corpo do e-mail escrever seu nome completo, RG e telefones para contato;

2- O candidato deve comparecer no primeiro dia de aula (01-10-2015 de 15h00 às 18h00);

3- O candidato deverá pagar uma taxa única de inscrição no valor de R$50,00 (as instruções para o depósito da taxa de inscrição – que será agendado para depois do dia 10-10-2015 – serão passadas no primeiro dia de aula) e não há mensalidade.

Para a inscrição no módulo II o candidato deverá fazer um teste de nivelamento, não sendo necessária a apresentação de nenhum certificado de libras (o certificado não substitui o teste de nivelamento).

O teste de nivelamento ocorrerá no dia 30 de setembro, quarta-feira, às 18h00, na sala de defesa da Faculdade de Letras (prédio redondo). Para se inscrever para o teste de nivelamento, o candidato deve mandar um e-mail para extensao.libras.ufjf@gmail.com com o assunto “teste de nivelamento” e no corpo do e-mail escrever seu nome completo, RG e telefone para contato.

A prova de nivelamento terá até duas horas de duração e será composta por 15 questões em libras e uma entrevista individual. Não há pagamento de taxa para a realização dessa prova.

O resultado do teste será disponibilizado no dia 01-10-2015 a partir das 14h00. Os alunos interessados em participar do curso deverão:

1- comparecer no primeiro dia de aula (01-10-2015 de 15h00 às 18h00);

2- pagar uma taxa única de inscrição no valor de R$50,00 (as instruções para o depósito da taxa de inscrição – que será agendado para depois do dia 10-10-2015 – serão passadas no primeiro dia de aula) e não há mensalidade.

Nos vemos em breve!

Aline Garcia Rodero-Takahira

Coordenação do curso “Libras no Campus”