Convite – V Reunião de Antropologia da Saúde

A V Reunião de Antropologia da Saúde, organizada pelo Núcleo de Antropologia e Saberes Plurais (NAPlus/ICHS/UFMT) e o Núcleo de Estudos em Ambiente e Saúde do Trabalhador (NEAST/ISC/UFMT), juntamente com o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Brasil Plural (IBP/CNPq), a Fundação Oswaldo Cruz (IOCRUZ/Mato Grosso do Sul) e os Programas de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS/UFMT) e Saúde Coletiva (PPGSC/UFMT), será realizada entre os dias 21 a 23 de novembro de 2023. O evento será presencial na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, mas também há atividades para serem desenvolvidas de modo online ou híbrido.

Uma das atividades que será ministrada na modalidade online é o GT (Grupo de Trabalho) n° 14, intitulado “Políticas de Saúde para os povos indígenas: um balanço histórico”, que tem como coordenadoras as doutoras Cristina Dias (UFJF) e Rita de Cássia Neves (UFRN).  As propostas de comunicação oral para o GT 14 (e também para os outros 17 GT’s) serão recebidas até o dia 15 de julho de 2023. Vale ressaltar que qualquer interessado poderá participar como ouvinte. Ademais, a doutora Cristina Dias (UFJF) também será debatedora da MR (Mesa Redonda) n° 7, denominada “Saúde, Ciência e Estado: investigações antropológicas no Brasil e na Argentina”. O LAPS aguarda a participação de todxs!