Seminários do LAPS – Junior Augusto da Silva

No dia 30 de junho de 2023, sexta-feira, às 14h, receberemos o pesquisador Dr. Junior Augusto da Silva para uma aguardada palestra no âmbito das atividades do LAPS, intitulada “‘Homens da Tribuna’: os sentidos atribuídos por moradores da cidade de Juiz de Fora à pandemia da COVID-19”. Trata-se de sua tese de doutorado que foi defendida em setembro de 2022 pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPGSC-IMS/UERJ). Nela, foi realizada uma netnografia pelo autor durante parte do período pandêmico que delineou um quadro de tensões entre o modelo tradicional de masculinidade com modelos de cuidado com a saúde. O seminário poderá ser acompanhado presencialmente pelos interessados no Instituto de Ciências Humanas, sala C-III-10.

Junior Augusto da Silva é Doutor e Mestre em Saúde Coletiva pelo IMS-UERJ. É graduado em Ciências Humanas pela UFJF e  licenciado em Ciências Sociais pela mesma instituição. Além disso, é graduado em pedagogia pela FABRA. Sua linha de pesquisa possui ênfase nas áreas de Gênero, Sexualidade, Saúde e Masculinidades. Atualmente é Analista Educacional da Divisão Pedagógica da Superintendência Regional de Educação de Juiz de Fora – MG.