Cleyton Luiz da Silva Rosa

LINHAS DE ATUAÇÃO:

CIDADES, PLANEJAMENTO, POLÍTICAS PÚBLICAS E POSSIBILIDADES SUSTENTÁVEIS NUM PLANETA URBANO

TEORIA DO PROJETO

Bacharel em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora – FAU /UFJF. Técnico em Design – Habilitação em Design de Móveis pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais – Núcleo Design, campus Juiz de Fora. Mestrando em Ambiente Construído pelo Programa de Pós-Graduação em Ambiente Construído (PROAC) da Faculdade de Engenharia da UFJF (PROPP/PROAC/2020 -). Pós-graduando lato sensu da Especialização em Docência no Ensino Superior pela Faculdade de Educação São Luís (FESL/2020-). Atuou como Monitor da disciplina “Projeto de Arquitetura e Urbanismo VI” (PROGRAD/FAU/UFJF, 2019-2019) e integrante do projeto de extensão “Diretrizes para projetos de acessibilidade no interior dos edifícios da UFJF” (PROEX/DPRT/2016-2019). É integrante do Grupo de Pesquisa [INTRA] Arquitetura de Interiores, Design e Decoração do Departamento de Projeto, Representação e Tecnologia (UFJF/DPRT/2016-). Atua como Pesquisador na linha de pesquisa ?Cidades, Planejamento , Políticas Públicas e Possibilidades Sustentáveis num Planeta Urbano? no Laboratório da Paisagem (LAPASA) (CNPQ, 2020-). Também atua como Colaborador Externo do projeto de extensão “Paisagem Urbana Histórica: Colaboração para a regulamentação de Planos Setoriais de Patrimônio em Juiz de Fora”. Foi Monitor das disciplinas “Libras e Educação para os surdos I ” (PROGRAD/DLEM/UFJF, 2015-2016), “Representação Manual Técnica I” (PROGRAD/FAU/UFJF, 2015-2016) e também Monitor da disciplina ofertada ao curso de Engenharia Civil “Desenho Arquitetônico I” (UFJF, 2015-2016). Foi integrante do Treinamento Profissional “Projeto para túnel de vento do Laboratório ECOS” do Laboratório de Conforto Ambiental e Sustentabilidade e Integrante do Grupo de Estudos Linguísticos da Libras (GELLI) do Departamento de Línguas Estrangeiras Modernas (UFJF/DLEM/ 2015- ). Participou do Volunteer Programme do Internacional Olympic Committe dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Tem interesse em Aerodinâmica das construções, Climatologia Urbana, Acessibilidade, Acessibilidade no ambiente construído, Cultura e em projeto de Design-Mobiliário.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7929264860771035