Os alunos do 9o ano do Ensino Fundamental, se reuniram no anfiteatro do Colégio nesta quinta-feira (31) para conhecer um pouco mais  da história do grupo que está na exposição “Retratos da Resistência: As Faces do Batuque Afro-brasileiro de Nelson Silva”, que continua na galeria de artes Edson Pável Bastos até o dia 5 de abril.

A reunião, que contou com a presença de Guilherme Landim e Carolina Bezerra, permitiu aos alunos entender o processo de desenvolvimento e criação das fotografias expostas, feitas por Cláudia Rangel, assim como as músicas e os ritmos que do grupo, patrimônio imaterial da cidade e que representa um movimento de resistência cultural, material e simbólica do negro em Juiz de Fora, desde 1964.

Os alunos aprenderam como foi o processo de escolha de luz, cores, e maquiagem para composição das imagens, e também os aspectos sociais que elas envolveram, como reflexo na autoestima dos integrantes e a valorização da cultura negra.

IMG_5453 IMG_5458 IMG_5475 IMG_5478