A Biblioteca Cecília Meireles conta com um novo espaço para que as crianças possam ler e estudar em um ambiente mais prazeroso e confortável, o “Cantinho da Leitura”. A ideia foi da bibliotecária Ana Carolina de Souza, que pensou em tornar o lugar mais lúdico e aconchegante. Para isso, tapetes de EVA, almofadas e pufes coloridos compõem a decoração do local.
A bibliotecária acredita que o João XXIII pode investir em espaços diferenciados como este, com características especiais, para atender às necessidades de seus estudantes. “A gente não precisa ficar seguindo as normas das bibliotecas acadêmicas e universitárias, que são pra adultos, ….. aqui é outro público, a gente tem que se adequar ao público”, explica.
Ana Carolina ainda ressalta a ideia de que a Biblioteca Cecília Meireles deve ser atraente aos alunos, para que a formação de leitores seja feita ainda na infância e isso reflita no futuro das crianças. “A formação de leitor é agora, na infância. Quem não frequentou a biblioteca escolar, não vai frequentar a biblioteca universitária. O frequentar, o estar em biblioteca universitária é agora, é isso aqui, começa aqui”.