Os primeiros dias de dezembro trouxeram a inspiração que já começa a tomar conta da Escola. Alunos do 2º A do Ensino Médio enfeitaram a sala de aula, especialmente para as comemorações de fim de ano. Guirlandas, desenhos temáticos, pisca-pisca e até um pequeno pinheiro fazem parte da decoração.
     A aluna Ohara Petrato explica que a ideia surgiu diante do novo calendário letivo, que prevê aulas até o dia 23 de Dezembro. A decoração foi feita de maneira colaborativa, e cada um contribuiu de alguma forma, com dinheiro, materiais e desenhos. Além da decoração, a turma também planeja fazer uma ceia no último dia antes do recesso, para que todos possam comemorar a data juntos.
     A biblioteca Cecília Meireles também já entrou no clima. Uma árvore de Natal feita com livros foi montada para simbolizar a data especial.