Na quarta-feira (27/05), o C.A. João XXIII realizou uma solenidade em homenagem aos professores e técnicos administrativos que participam efetivamente da história do colégio. Aos 50 anos do Joãozinho, uma oportunidade para lembrar daqueles que caminham com o colégio e fazem parte deste momento. “A mesma dose de carinho e de reconhecimento do passado, estamos fazendo agora, com o presente”, explica a Diretora Geral, Andréa Vassalo. “Os técnicos e professores receberam medalhas e certificados, que representam o carinho e a gratidão do colégio por toda a dedicação e o trabalho por eles realizado”, ressalta Andréa.
Uma homenagem especial foi dedicada a três funcionários muito queridos e que constroem a história do João há muito tempo: Márcio Pinto de Castro, o Kiko da cantina, que está no colégio há 40 anos; a adorável Romilda dos Santos, que há 30 anos cuida do Joãozinho; e Antônio Geraldo de Paula Freitas, que está à frente da secretaria desde 1993. A diretora também ressaltou que todos têm um valor fundamental para o Colégio de Aplicação João XXIII, e que este é um momento de valorização.
Para agradecer a Deus pelas conquistas e também por aquilo que ainda está por vir, um culto ecumênico foi celebrado durante a solenidade. O “Coral do João” e o “Nosso Coral” abrilhantaram a noite com suas apresentações, assim como os alunos da EJA – Educação para Jovens e Adultos – que apresentaram raps de autoria própria, sobre como o João XXIII é importante em suas vidas. O coquetel, ao final, veio para celebrar o encontro dos professores e TAEs em uma noite especial e emocionante.