Alunas do Colégio de Aplicação João XXIII, com idades entre 7 e 11 anos, participaram da competição, realizada neste final de semana, em Contagem, MG. Carolina de Castro Mendes, estudante do 6° ano, conquistou a medalha de bronze individual, na categoria infantil feminino, aparelho tumbling, com uma belíssima apresentação. Clara Luz Baptista e Reis, do 4° ano, que pratica o esporte ha pouco mais de 6 meses, foi a atleta do João XXIII melhor colocada na categoria pré-infantil, conquistando o quarta lugar individual geral, também no tumbling.

É a primeira vez que o Colégio participa do campeonato, organizado pela Federação Mineira de Ginástica. A equipe, formada pelas alunas Clara Luz Baptista e Reis, Maria Eduarda Silva, Lara Nogueira, Leda Maria de Oliveira, Letícia Prata é coordenada pela professora Roseana Mendes. Elas foram selecionadas por terem se destacado entre as alunas que participam do projeto de extensão de ginástica de trampolim. Para a viagem, contaram com o apoio da instituição e dos pais, que investiram e acompanharam de perto a rotina de treinamentos e a viagem.

Para participar do campeonato estadual, as estudantes tiveram uma preparação especial, orientada pelas bolsistas Mabel Provazi Barreiro, Camila Castro Rocha e Welaine Peres de Souza. Mabel e Camila competiram na categoria adulto feminino, no aparelho tumbling e ficaram, respectivamente com as medalhas de prata e bronze. A vencedora da categoria foi a atleta Luiza Vieira de Melo e Silva, ex-aluna e bolsista voluntária do João XXIII.

Para Rose, o bom resultado obtido pelo Colégio é fruto do trabalho , do apoio das famílias e do envolvimento das bolsistas, trazendo novas oportunidades e aprendizados paras as crianças.

O Campeonato Mineiro de Tumbling foi realizado entre os dias  14 e 16 de maio.

Atletas por categoria e aparelho:

Pré-Infantil Tumbling

Clara Luz Baptista e Reis