Os Jogos do João tiveram início nesta sexta-feira (17/05), no turno da manhã. Os alunos do Ensino Médio abriram a competição no ginásio poliesportivo da escola dando continuidade na segunda-feira. Na terça-feira, começam os jogos do Ensino Fundamental com as turmas do oitavo ano. O sétimo ano compete na quarta-feira, as turmas do nono ano na quinta-feira e os sextos anos na sexta-feira. No sábado, dia 25 de maio, acontecem as finais de todos os anos.

As modalidades disputadas são futsal, voleibol, handebol e amistosos de basquete. Segundo a professora Roseana Mendes, chefe do departamento de Educação Física, os esportes são escolhidos pelos próprios alunos. As competições acontecem para o feminino e o masculino, e algumas vezes, com times mistos.

Com anos de tradição, os Jogos do João são esperados com ansiedade por muitos alunos e professores. “Os jogos servem como um importante mecanismo de aprendizagem dentro da prática da Educação Física”- explica Roseana. Outro objetivo do evento é integrar os alunos. A competição no Ensino Fundamental ocorre entre as turmas, já os times do Ensino Médio são compostos independentemente de turma ou ano.