No último sábado (11/05), aconteceu no Colégio João XXIII um dia de atividades para pais de alunos do 1º ano do ensino fundamental. O evento, que faz parte do projeto “Minha vida de criança”, começou com uma reunião de explicação nas próprias salas de aula. “É importante trazer os pais para escola para criarmos uma identidade com eles”, – explica a professora Miram Machado, uma das coordenadoras do encontro.

No dia aconteceu, também, uma apresentação especial da professora e mãe de um aluno do 1º ano, Carolina dos Santos, que contou duas histórias sobre a criação do mundo. “Foi bom mostrar aos pais os trabalhos que são realizados no colégio e ampliar um pouco o universo cultural das crianças”, – afirma Carolina.

Para finalizar as atividades, os  pais e os filhos fizeram uma pintura em tecido e depois explicaram uns aos outros os desenhos realizados.

Gostaríamos de parabenizar os professores Andreia Bellotti, Rita Araújo, Kênia Ornellas e Frederico Brochet envolvidos nessa proposta que, mais uma vez demonstraram, com dedicação e competência, a importância da constante interlocução entre família e escola.

A Direção