Circular nº 064/2009

Juiz de Fora, 07 de dezembro de 2009.

Senhores Pais e Responsáveis:

Por determinação do Ministério da Educação, a partir de 2010, as disciplinas de Sociologia e Filosofia serão oferecidas em todos os anos do Ensino Médio.

Uma outra Lei, obriga, ainda, o oferecimento da Língua Espanhola como opcional para os alunos do Ensino Médio. Dessa forma, para o próximo ano, os alunos deverão optar entre as disciplinas de Francês ou Espanhol.

Além disso, o NOVO ENEM incluiu em seu processo seletivo as disciplinas de Língua Inglesa, Educação Física e Artes, o que levou o Colégio a implantar o Inglês como disciplina obrigatória em todos os anos e ampliar a carga horária de Educação Física.

Essa situação, somada à proposta pedagógica de nosso Colégio e as exigências com o cumprimento do programa do PISM, fizeram com que optássemos pela ampliação da grade curricular do Ensino Médio em três aulas para cada ano.

Diante do exposto, informamos que ocorrerão três aulas no turno da tarde para cada ano do Ensino Médio em um dia da semana.

O dia dessas aulas será disponibilizado, a partir de janeiro, no SITE do Colégio, para que os alunos possam organizar suas atividades.

Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos, certos de podermos contar com a compreensão de todos.

Atenciosamente,