A Semana de Ciências e Matemática acontece de 20 à 24 de agosto no CAp João XXIII. O evento aborda como tema principal a sustentabilidade e vai oferecer diversas oficinas e palestras, visita ao Jardim Botânico, lançamento de foguetes, festival de jogos, feira de produtos orgânicos, entre outras atividades. A programação completa está disponível abaixo.

O concurso para escolha da arte de divulgação do evento elegeu como vencedora a aluna do 1° ano do Ensino Médio, Laysa Gerheim. Segundo a comissão organizadora, o objetivo do concurso era aproximar e promover uma reflexão sobre o conceito de sustentabilidade, tema da Semana, e motivar os alunos que se interessam por arte. O concurso também promoveu um trabalho colaborativo entre os alunos. “Vimos alunos propondo a divisão do prêmio com outros alunos, caso vencessem o concurso, apenas por terem recebido deles ideias e dicas compartilhadas nas discussões. Atitudes como essas fortalecem o espírito colaborativo e nos deixam extremamente satisfeitos com o trabalho realizado,” destacou a professora Thamiris Dornelas, membro da comissão.

O prêmio para a vencedora é um certificado e um vale-compras na Saraiva, no valor de R$100,00. A entrega será realizada no encerramento das atividades, dia 24 de agosto.  A aluna Laysa, conta que ficou muito feliz com a vitória e está incentivada a buscar o sonho de ser profissional de artes. Ela desenha desde criança e mantém um acervo próprio composto de dez cadernos de desenho e alguns quadros. Sobre a arte vencedora, explica: “O intuito era criar uma menina para cada pétala da flor, como representação da sustentabilidade. Depois de criar a primeira menina, ao observar o jeito que ela [personagem] estava olhando, pensei em criar o planeta terra evoluindo, desde o começo até hoje”, conclui.

Programação Semana de Ciências e Matemática 2019