A equipe de futsal masculina sub-17 do Colégio João XXIII estreou com vitória no Campeonato de Jogos Intercolegiais. O time derrotou a equipe da Escola Estadual Marlene Barros pelo placar de 9 a 5. O jogo aconteceu na segunda-feira(20/08), no ginásio do Sport Club . O destaque da partida foi o aluno do 1o ano A do Ensino Médio ,Vinícius Mota, que marcou seis gols.

A equipe de futsal do João está vinculada ao projeto de extensão “Esportes Competitivos”, coordenado pelos professores de educação física, Romário Geraldo e Fabrício Teixeira .

O time é formado por alunos do ensino fundamental e médio. O treinador da equipe, Ramon Mendonça de Almeida estudante da Faculdade de Educação Físíca e Desportos(FAEFID) da UFJF, afirma que a equipe conquistou o título devido à qualidade técnica adquirida durante os treinos “Os alunos conseguiram assimilar bem a proposta de jogo. Poderíamos ter feito mais gols, mas estreia é sempre mais difícil. Se o time mantiver a parte técnica, ele deve conquistar o objetivo de ser campeão”, explica.

A próxima partida acontece na segunda-feira(03/09), às 15h30, também no ginásio Sport Club contra a Escola Estadual Fernando Lobo. A entrada de torcida não é permitida.

O campeonato de Jogos Intercolegiais é promovido pela Secretaria de Esporte da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora.

WhatsApp Image 2018-08-30 at 09.09.56