O evento, realizado pelo Núcleo de Quadrinhos Corujito, acontece na semana de 02 a 06 de outubro. O tema escolhido nessa edição relaciona quadrinhos e política. A exposição reúne obras de artistas brasileiros e internacionais que usaram a arte para retratar e problematizar questões sociais e econômicas que afligem todo o mundo.

Frederico Crochet, coordenador do Corujito, diz que a escolha do tema foi feita a partir da importância da discussão sobre a situação política no Brasil. “Estudamos como os quadrinhos acompanham a vida política, desde sua criação, no século XVIII, e o atual contexto político nos deixa muito à vontade para trabalhar com eles”.

Durante toda a semana de exposição haverá um stand de vendas de produtos da cultura nerd, em parceira com a livraria e Comic Shop TABERNA CONCLAVE, na sede do Grêmio Estudantil. Também acontecerá uma palestra com o Professor Marcelo Romero durante as aulas de Artes do Ensino Médio e EJA, sobre o uso de imagens políticas para a compreensão de movimentos históricos.

As obras do caricaturista Bello, que trabalhou por 25 anos na Tribuna de Minas, ganham destaque na exposição. Nicolle Bello, filha do artista, cedeu exemplares inéditos que estão expostos na galeria Prof. Edson Pável. Segundo Frederico, é uma iniciativa interessante para os alunos: “todos que passam pelo corredor poderão ver como obras dos anos 80, infelizmente, continuam atuais em alguns aspectos”.