Quem anda pelos corredores do Ensino Fundamental já se deparou com um mural diferente neste começo de ano letivo: o “Megafone”.

Desenvolvido pelo Núcleo de Apoio Escolar (NAE) e a coordenação do Ensino Fundamental II, o mural visa a integração entre os alunos desse segmento, principalmente entre os alunos do sexto ano com os alunos dos outros anos escolares.

Segundo Rose Villela, psicóloga do NAE, o novo mural tem como principal função a integração e o protagonismo dos alunos: “Nossa ideia é que os alunos do sexto ano coloquem suas principais dúvidas e expectativas sobre esse novo ciclo escolar, como lidar com os novos desafios desse novo ambiente e que os do sétimo ao nono ano participassem ativamente, respondendo as dúvidas levantadas, ofertando apoio por meio da troca de experiência.”

Entre as questões do mural, aparecem dúvidas escolares, como as dificuldades das disciplinas, e tem também perguntas sobre a adaptação ao novo horário, já que o 6º ano é o primeiro de estudos na parte da manhã.

A ideia é que o mural seja interativo, mudando sua proposta temporalmente. Segundo Rose, outras temáticas serão abordadas, como as questões do desenvolvimento biopsicossocial do adolescente: “A ideia é sempre promover a integração e a interatividade entre eles” .