A brinquedoteca do João XXIII recebeu novos brinquedos para atender aos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental. As aquisições foram feitas no início do ano para recompor e complementar o acervo. A seleção criteriosa foi feita pela equipe que coordena o projeto. Durante a semana, cada uma das turmas tem duas aulas no espaço especialmente montado para despertar a criatividade e estimular a convivência.

Segundo a professora e idealizadora do projeto, Miriam Raquel Piazzi, a brinquedoteca  foi criada em 2006 e desde então faz parte da grade curricular do 1º ano. “Quando nós idealizamos o projeto para iniciar o atendimento às crianças de 6 anos na escola, a gente entendia que elas precisavam do lúdico, da fantasia e da brincadeira, para se desenvolver”, afirma a coordenadora.

Ainda de acordo com Miriam, além de ensinar conteúdos escolares, o projeto tem uma grande relevância social para os alunos porque os ensina a brincar em conjunto, já que atualmente eles crescem brincando individualmente com computadores, celulares e tablets.

Entre os brinquedos adquiridos, estão:

Comida de brinquedo

Aramado montanha russa de palhaço

Organizador de brinquedos

Banca de ferramenta de madeira

Escada divertida

Torre multiformas