O projeto organizado pelo Procon de Juiz de Fora conta com representantes de diversas escolas e aborda temas como o impacto da alimentação inadequada na saúde de crianças e jovens, exigências fiscais na oferta de alimentos da educação básica e condições higiênico-sanitárias das cantinas da educação básica.

Durante as palestras e debates, realizados no último dia 21, os participantes receberam cartilhas e manuais com alertas e cuidados que devem ser tomados em relação às cantinas e a saúde dos alunos da educação básica.

Para a professora Marcia Hara, o projeto estimula o amplo debate e contribui para  “algo que pode ser feito hoje, visando uma vida inteira de práticas saudáveis com novas propostas, para a incorporação em todos os lugares que a criança frequenta.”

Márcio Castro, responsável pela cantina do Colégio que também participou do encontro, acredita que quanto mais informações sobre o tema, como o lugar adequado, o tipo de alimentação que pode ser fornecido, melhor é para os alunos, que podem desde já conhecer essas práticas alimentares.

Sobre as cantinas escolares de Juiz de Fora vigoram duas leis estaduais e uma municipal que regula os alimentos vendidos por elas, buscando as orientações nutricionais adequadas para crianças e jovens.

a1 a5 A7 a8