No último dia 29, os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental receberam Nilo Tadeu Matos, operador da usina nuclear de Angra dos Reis, para uma conversa sobre o funcionamento da usina e sobre energia nuclear.

Segundo a professora de matemática, Cida Cohn, os alunos estão começando a estudar os diferentes tipos de energia e por isso as professoras do 2º ano resolveram levá-los para o Centro de Ciências a fim de aprender um pouco mais sobre as energias solar, eólica, hidrelétrica e nuclear.

Durante a palestra, os alunos assistiram vídeos sobre a usina Angra 1, fizeram perguntas para Nilo e observaram a mostra do Centro de Ciências do C.A João XXIII sobre energia nuclear. Após a conversa com o operador, os alunos seguiram a visita ao Centro de Ciências e interagiram com outras experiências, cujo  tema era “Energia”.

A palestra fez parte do Projeto Coletivo do 2º ano “Se a gente se desse as mãos por um Mundo Melhor” que foca na sustentabilidade e nas relações interpessoais.

IMG_5197NJIMG_5202NJIMG_5205NJIMG_5207NJIMG_5213NJIMG_5217NJ