Na manhã do dia 22 de agosto, os alunos realizaram atividades externas em um dos cartões postais da cidade, como parte da Semana da Ciência do João XXIII. O objetivo, segundo a professora de biologia, Fernanda Bassoli, foi propiciar uma vivência diferenciada aos alunos, em relação à alimentação saudável e à inserção de atividades físicas no cotidiano, principalmente ao ar livre. A questão da alimentação saudável foi abordada com a realização de um piquenique com alimentos não industrializados, que incluiu saladas de frutas e sanduiches naturais. Durante a atividade, os alunos assistiram uma palestra sobre o parque e seus objetivos, ministrada pelo Gestor do Parque da Lajinha, Fabricio Andrade. Em seguida, participaram de uma caminhada pela reserva ambiental que preserva espécies remanescentes de Mata Atlântica e ainda tiveram um tempo para jogar bola, pular corda e praticar exercícios. Segundo Fernanda Bassoli, o envolvimento dos alunos com a atividade garantiu o sucesso da programação.

Pique nique-2 Pique nique-3 Pique nique-4