Na tarde de quarta-feira, dia 29 de junho, os alunos do 3º ano foram surpreendidos por um show da banda O Zé do Black. O grupo se apresentou a convite da professora de música Helen Barra, como atividade da Feira Literária, já que as canções são a junção da melodia com poesia.

O grupo apresentou o show O Baile do Tim, lançado em junho do ano passado, em homenagem ao cantor Tim Maia.

A apresentação na escola deu início ao projeto da banda chamado Visita do Zé, que acontece uma vez ao mês. O objetivo é levar música para pessoas que não têm a oportunidade de ir a um show. O grupo pretende visitar escolas, hospitais e asilos.

Carla Detoni, baterista da banda, afirma: “A primeira experiência do novo projeto foi demais. As crianças cantaram conosco e dançaram. Nós sentimos toda a alegria e vibração. E também toda sinceridade, pois as crianças são muito honestas”.

O Zé do Black é natural de Juiz de Fora e já tem 13 anos de carreira. O grupo é formado por Elmir Santos, vocalista, Thiago Criolo, guitarrista, Adalberto Silva, baixista, Márcio Guelber, pianista, Ícaro Rodrigues, saxofonista e Carla Detoni, baterista.

IMG_9763 IMG_9845 IMG_9831