Depois de obter resultado acima do esperado no Campeonato Federado em 2015, alunas do C.A João XXIII participam neste ano, do Campeonato Mineiro Federado de Ginástica de Trampolim, em Contagem, que acontece entre do dia 30 de junho à 2 de julho.

A equipe do colégio é composta por alunos de 2º a 8º anos e se divide nas seguintes categorias: Pré infantil – 8 a 10 anos, Infantil – 10 a 12 anos e Infanto juvenil – 12 a 14 anos. As três categorias vão competir nos aparelhos Duplo Mini Trampolim e Tumbling.

A equipe de treinadores é formada por Hugo Santhiago Lopes, Luisa Vieira, Camila Castro e Bruno Godinho, todos estudantes de Educação Física na UFJF, e possuem experiência na Ginástica de Trampolim, e a professora do João XXIII, Roseana Mendes, coordenadora dos projetos de Ginástica de Trampolim e Ginástica Artística do Colégio.

De acordo com Hugo, as meninas vêm se preparando para essa competição desde o início do ano, através de atividades lúdicas e exercícios com base na Ginástica de Trampolim. Através de um planejamento de treino, os treinadores buscam a melhora individual de cada criança.

“A preparação das alunas é gradativa, respeitando a capacidade individual de cada uma. É importante não queimar etapas no desenvolvimento da criança para que ela não cresça com defasagem de conhecimento e que vivencie tudo que a prática esportiva tem a oferecer”, afirma Hugo.

Segundo a professora Roseana, o objetivo é proporcionar às crianças aprendizado. “Por ser um campeonato com nível técnico mais alto, “que elas possam participar desse campeonato fazendo aquilo que sabem, além de se divertirem” .

Os treinadores têm grandes expectativas para o campeonato, devido à evolução das crianças que, também, estão bastante ansiosas para vivenciar um campeonato estadual.

27ba65a6-5f12-49e0-b5be-166033511f2c