Para encerrar a exposição “Pelo Mundo”, o fotógrafo e ex-aluno do C.A. João XXIII, Renan Kneipp, participou de um bate-papo na quinta-feira (05/05) com os alunos do 3º ano do Ensino Médio. A proposta do eixo “ConVida” do Projeto Arte em Trânsito é que as exposições culminem com a participação dos autores. Nessa oportunidade, segundo uma das coordenadoras do projeto, Renata Caetano , “o fotógrafo veio contar como foi sua formação visual dentro e fora do colégio”.

As fotos que compõem a exposição são registros de viagens pela América Latina, do Norte e Europa. Durante a conversa Renan também explicou como construiu uma narrativa a partir desses registros, que se relaciona com o tema estudado pelos alunos do Ensino Médio “narrativas na arte contemporânea”.

Ao lado da exposição “Pelo Mundo” estão também os desenhos feitos pelos alunos do 2º ano C do Ensino Fundamental. A turma visitou a exposição e depois cada um escolheu uma foto e fez um desenho á partir dela. Além disso, os alunos também abordaram aspectos relativos à viagem do artista, falando sobre os lugares que já visitaram, para onde têm vontade de ir e como as fotografias podem nos remeter a outras vivências.