O C.A. João XXIII participou no último sábado (07/05) da II Copa Bom Pastor de Ginástica de Trampolim. As apresentações foram coordenadas pelos bolsistas do projeto de extensão “Ginástica Artística e Ginástica de Trampolim”, Hugo Santhiago, Luisa Vieira, Bruno Godinho e Camila Rocha.
O evento contou ainda com a participação do clube anfitrião e com alunos da Fundação Xuxa Meneghel da cidade de Piraí.
A coordenadora do projeto, professora Roseana Mendes, destaca a importância desses torneios para a formação dos alunos: “Um evento como este traz maior motivação para as crianças, pois elas apresentam o que sabem, o que aprenderam, sem maiores exigências técnicas”.
As crianças e adolescentes apresentaram séries de 5 a 8 elementos no solo, com características da ginástica artística ou ginástica de trampolim, à escolha delas. E ainda uma passada no Duplo Minitrampolim.
O evento é uma competição, mas pode ser considerado também um torneio exibição, por ser motivacional para os ginastas praticantes da modalidade. Ao final da exibição do Colégio, todos os 28 alunos que representaram o João XXIII receberam certificados e medalhas.