****************************************************************
Link para assistir ao sorteio de vagas hoje, às 15 horas: https://www.youtube.com/live/fBq_hTaJxmk?si=ne7V73EIKF9hREIt
****************************************************************
O Colégio de Aplicação João XXIII, da Universidade Federal de Juiz de Fora, oferece 75 (setenta e cinco) vagas para o 1º (primeiro) ano do Ensino Fundamental, referentes ao ano letivo de 2026.
As vagas destinadas ao primeiro ano do ensino fundamental serão preenchidas por meio de SORTEIO PÚBLICO, distribuídas em duas modalidades da seguinte forma:
a. 71 (setenta e uma) vagas para candidatos de ampla concorrência;
b. 4 (quatro) vagas reservadas para pessoas com deficiência.
Os candidatos devem ter nascido entre 1 de janeiro de 2019 e 31 de março de 2020.
As inscrições para o sorteio devem ser feitas no período de 11 a 27 de agosto de 2025.
Para cadastrar e requerer a inscrição o candidato (criança que concorrerá ao sorteio público) deve, obrigatoriamente, possuir inscrição prévia própria no Cadastro de Pessoas Físicas- CPF. Em caso de inscrição de mais de um candidato por um mesmo representante legal, é necessário cadastrar um e-mail válido e ativo diferente para cada candidato.
A inscrição para o sorteio será feita exclusivamente pela internet, através do link https://ingresso.ufjf.br/, na Área do Candidato/UFJF. Para efetuar a inscrição no sorteio público, o responsável legal do candidato deverá ler atentamente as instruções, preencher os dados solicitados no requerimento de inscrição e, ao concluir o preenchimento, gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU) correspondente à taxa de inscrição.
O valor da inscrição para este sorteio público é de R$ 50,00 (cinquenta reais).
A isenção (ou o não pagamento) da taxa de inscrição neste processo de seleção é solicitada pelo responsável legal pelo candidato tão somente no ato do cadastramento online da inscrição, a partir das 15 horas do dia 11 de agosto de 2025 até somente às 15 horas do dia 15 de agosto de 2025, pelo site no qual se realiza a inscrição.
Para fins deste edital, será considerada pessoa com deficiência, em conformidade com a lei Nº 13146/2015, lei Nº 12764/2012, lei Nº 14126/2021 e os decretos Nº 3298/1999, Nº 5296/2004 e Nº 10654/2021.
A opção pela modalidade de reserva de vagas poderá ser feita somente no ato da inscrição. Portanto, se os responsáveis legais do candidato com deficiência não fizerem a opção pela modalidade de reserva de vagas no ato da inscrição, o candidato perde o direito a participar do sorteio dessas vagas.
O sorteio ocorrerá no dia 12 de setembro de 2025, sexta-feira, às 15h. Por questões de segurança e economia de recursos, o sorteio público poderá ser acompanhado, exclusivamente, por meio de transmissão ao vivo na rede social do Colégio de Aplicação João XXIII/UFJF(youtube), no link https://www.youtube.com/live/fBq_hTaJxmk?si=ne7V73EIKF9hREIt
O resultado final do sorteio público, com a lista nominal dos sorteados e seus respectivos números de inscrição, será disponibilizado pelo endereço eletrônico https://www2.ufjf.br/joaoxxiii/ e na portaria do Colégio no dia 01/10/2025, permanecendo disponível até somente o dia 10/10/2025.
Outras informações no Edital
(veja nota de prorrogação de prazo de pagamento de taxa)
| Datas e Horários | Procedimentos |
|---|---|
| das 15 h do dia 11/08/2025 até às 23h 59min. do dia 27/08/2025 | Período de inscrição no Sorteio Público |
| das 15 h do dia 11/08/2025 até somente às 15 h do dia 15/08/2025 | Período para solicitação de Isenção da Taxa de Inscrição |
| a partir das 15h do dia 20/08/2025 | Resultado da solicitação de Isenção da Taxa de Inscrição |
| 21/08/2025 | Período para recurso quanto ao indeferimento de Isenção de taxa de inscrição |
| 25/08/2025, a partir das 15 horas | Resultado Final do Recurso |
| até o dia 28/08/2025 | Pagamento da taxa de inscrição:, (para não isentos) conforme horário bancário, exclusivamente pelo Banco do Brasil |
| a partir do dia 05/09/2025, estendendo até o dia 12/09/2025 | Confirmação de inscrição e identificação do cartão para o sorteio |
| 12/09/2025 | Data do sorteio |
| a partir das 15h do dia 15/09/2025 | Divulgação do Resultado Preliminar do sorteio |
| 18/09/2025 | Entrega dos documentos comprobatórios para homologação da solicitação de matrícula- Reserva de Vagas para Pessoas com Deficiência |
| 22/09/2025 a 24/09/2025 | Análise da documentação pela Comissão-Reserva de vagas para Pessoa com Deficiência |
| 25/09/2025 | Resultado da Avaliação da documentação pela Comissão-Reserva de Vagas para pessoas com deficiência |
| 26/09/2025 | Período para recurso quanto ao indeferimento da homologação da solicitação de matrícula- Reserva de Vagas para pessoas com deficiência |
| 30/09/2025 | Resultado dos Recursos- Reserva de Vagas para pessoas com Deficiência |
| 01/10/2025 | Divulgação do resultado final do sorteio |
| 06/10/2025 | Reunião Obrigatória |
| 08, 09 e 10/10/2025 | Matrícula |
