O Projeto de Extensão Espanhol para a Comunidade oferece 30 vagas para jovens e adultos, estudantes e/ou trabalhadores com idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo.

As inscrições devem ser feitas presencialmente na quarta-feira dia 02 de outubro de 2024 às 18:30h, na Sociedade São Vicente de Paulo que fica na avenida Santa Luzia, 210, no bairro Santa Luzia em Juiz de Fora. O candidato deve apresentar um documento com foto e comprovar a escolaridade exigida.

As atividades serão realizadas por meio de aulas presenciais toda quarta-feira de 19h às 20:30h, diretamente na comunidade. O curso oferece material de apoio gratuito.

A duração prevista para o curso é de outubro de 2024 a fevereiro de 2025.

O projeto do Colégio de Aplicação João XXIII completa dez anos de existência e visa oferecer um primeiro contato com a língua espanhola para jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de estudá-la e desejam expandir sua cultura geral, assim como preparar-se para realizar exames como o ENEM ou oferecer o diferencial de conhecimento de uma língua estrangeira dentro do mercado de trabalho.