A equipe formada por Lívia, Nívea, Daiana e Giovanna se dedicou a preparar o ambiente para receber os alunos e iniciar o empréstimo de livros. A ideia da atividade é promover o contato  com a leitura desde pequenos. Para muitos foi o primeiro contato com a Biblioteca da instituição, uma oportunidade de conhecer o funcionamento e as novas mudanças e regras adotadas pelo setor,

Para dar as boas-vindas, a contadora de história e TAE do Colégio de Aplicação João XXIII,  Nívea Santos,  realizou uma emocionante leitura da história “O Menino que Morava no Livro”. As crianças acompanharam a atividades atentas e tiveram a oportunidade ainda de realizar empréstimos de livros.

Mais de duzentos  alunos participaram da atividade, turmas do 1º a 3º ano do Ensino Fundamental. O projeto de recepção dos alunos no semestre letivo é uma atividade coordenada pela Biblioteca em conjunto com a coordenação do Ensino Fundamental.