Nota de pesar pelo falecimento do fundador do Colégio de Aplicação João XXIII, Professor Murílio de Avellar Hingel

O Colégio de Aplicação João XXIII lamenta o falecimento do Professor Murílio de Avellar Hingel, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 4, na França.
O Ginásio de Aplicação João XXIII, da Faculdade de Filosofia e Letras de Juiz de Fora, foi criado em 1965, pelo professor Murílio de Avellar Hingel, ex-Ministro da Educação, como “uma escola de experimentação, demonstração e aplicação”, para atender aos licenciandos em termos de pesquisa e realização de estágios supervisionados. Inicialmente, a Escola contava com a 1ª série ginasial (atual 6 ano) e 23 alunos. O Professor Murílio Hingel foi o primeiro Diretor, atuando na Gestão entre os anos de 1965 a 1973.
A Direção do Colégio de Aplicação, em nome de toda nossa Comunidade Acadêmica, reconhece a importância fundamental do Professor Murílio Hingel para nosso Colégio e para a Educação Brasileira, e lamenta profundamente sua perda.
Em conjunto com a Prefeitura de Juiz de Fora e a própria Universidade Federal de Juiz de Fora, decretamos luto oficial no Colégio por três dias.

Professor Eloi Teixeira César- Diretor Geral
Professora Giselle Moraes Moreira- Diretora de Ensino