O Colégio de Aplicação João XXIII/UFJF torna público o NOVO Edital para o PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA AO EDUCANDO – MODALIDADE AUXÍLIO INCLUSÃO DIGITAL, tendo em vista o que dispõe a Resolução no 30/2020, de 5 de agosto de 2020, do Conselho Superior da Universidade Federal de Juiz de Fora, no âmbito das ações de Apoio Social e Inclusão Digital durante a suspensão das atividades presenciais em decorrência da pandemia de COVID-19, para estudantes do Colégio de Aplicação João XXIII.
Poderão se inscrever estudantes regularmente matriculados(as) no C. A. João XXIII, no ano letivo de 2021, dos Ensinos Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) cujas famílias comprovem renda familiar, por pessoa, de até um e meio salário salários mínimos. (R$ 1.567,50) mil quinhentos e sessenta e sete reais e cinquenta centavos.
O AUXÍLIO INCLUSÃO DIGITAL terá o valor de R$90,00 (noventa reais) por mês, destinado a viabilizar à/ao estudante a contratação de serviços que permitam o acesso à internet através de rede fixa ou pacote de dados.
Para se candidatar, o aluno deve estar regularmente matriculado e frequente no Colégio de Aplicação João XXIII no momento em que foram suspensas as atividades presenciais no Cap. João XXIII/UFJF. A concessão do Auxílio Inclusão Digital priorizará os estudantes com menor renda bruta familiar per capita, obedecido o quantitativo máximo estabelecido no Edital
A solicitação do AUXÍLIO INCLUSÃO DIGITAL deverá ser feita via PLATAFORMA MOODLE na AVA SAT01-2021.1-A – PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL, das 08h do dia 19/05/2021 até às 20h do dia 25/05/2021, conforme procedimentos estabelecidos no edital.
Além de fazer a SOLICITAÇÃO AUXÍLIO INCLUSÃO DIGITAL, cos candidatos deverão comprovar condição socioeconômica, conforme a situação do grupo familiar do estudante, e apresentar documentação conforme as características de seu contexto familiar:
-
Declaração de renda;
-
Composição do grupo familiar;
-
Condições de trabalho dos membros do grupo familiar;
-
Comprovante de participação em Programas Sociais (ex.: Bolsa Família, PBC/LOAS, Auxílio Emergencial mensal ao trabalhador no valor de R$ 600 mensais para enfrentar os efeitos econômicos da pandemia da COVID-19, Minha Casa, Minha Vida)
-
Situação de Moradia
A documentação a ser enviada poderá ser fotografada ou digitalizada e enviada após o preenchimento do Formulário de solicitação, acessando a Plataforma Moodle no espaço específico para envio de documentos, que deve ser feito exclusivamente no período das 08h do dia 19/05/2021 até às 20h do dia 25/05/2021.
Para os estudantes com dificuldade de envio da documentação pela Plataforma, podem entregá-la presencialmente no período de 19/05/2021 às 25/05/2021, em dias úteis, no horário de 08:30h às 11:30h, na Secretaria do Colégio, em envelope lacrado contendo nome / ano / turma do estudante. Constam como ANEXOS a este Edital as declarações e orientações para comprovação de dados para fins de AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA
O resultado parcial será divulgado na página do Colégio (https://www2.ufjf.br/joaoxxiii/), no 03/06/2021.
O resultado final deste Edital será divulgado dia 08/06/2021 no site do Colégio (https://www2.ufjf.br/joaoxxiii/).
Dúvidas e informações, assim como os casos omissos, serão resolvidas pela Equipe do Serviço Social e pela Direção do Colégio.
Para informações 98895-9822 ou através do e-mail servicosocial.nae@gmail.com.
Outras informações, no edital abaixo:
RETIFICAÇÃO EDITAL 006-2021 AUXÍLIO INCLUSÃO DIGITAL
Orientações de como solicitar o Auxílio Inclusão Digital