Para marcar o encerramento das atividades, alunos dos terceiros anos do Ensino Médio participaram de uma mostra de trabalhos coletivos. Trata-se do projeto “Pés na Estrada” organizado por professores de diversos departamentos: Geografia, História, Literatura, Português, Matemática, Sociologia e Artes.

O coletivo proporcionou aos alunos uma viajem pedagógica à cidade Paraty, no Rio de Janeiro, para o desenvolvimento de pesquisas e vivencias práticas, conhecendo a cultura local. Na mostra, eles apresentaram trabalhos manuais, murais com textos e fotos, documentários e uma performance teatral, para familiares e visitantes. Também foi realizado um lanche coletivo, trazendo como prato principal uma salada feita com uma parte pouco utilizada da bananeira, conhecida popularmente como “umbigo ou coração da banana”, tradicional na cultura quilombola.

Em discurso na abertura, o professor Juanito Vieira destacou o trabalho realizado por alunos e professores, na execução de atividades interdisplinares. A professora Raquel destacou ainda o empenho das turmas, que durante a Festa Julina, realizaram um bazar para arrecadar fundos com o objetivo de custear a viagem. “Ficamos muito felizes com toda a preparação e trabalho árduo realizado junto aos alunos para conseguir realizar esta viajem”, complementou a professora Raquel.