Os alunos do 1º e 6° anos participaram de uma visita ao Centro de Ciências da UFJF no primeiro dia da Semana de Ciencias e Matemática. As turmas conheceram o planetário, com a apresentação dos planetas do sistema solar. Após um lanche, os estudantes visitaram os laboratórios de ciências, participaram de uma palestra que abordou algumas curiosidades sobre química,e no laboratório de matemática conheceram novas formas geométricas e montaram mosaicos.

A professora Cláudia Tavares diz que promover atividades fora do colégio é uma forma diferente de trabalhar o conteudo. “É a primeira visita desses alunos à um laboratório de matemática.Estamos com um projeto de revitalização do laboratório de matemática na escola, então é bom conhecer espaços semelhantes.”

Segundo a professora Andréia Bellotti essa experiência fora da sala de aula é muito importante para a construção do conhecimento. ” Com certeza tudo que foi vivenciado terá desdobramento nas salas de aula, nas conversas com a famílias, na vida dessas crianças. Também está sendo uma ótima oportunidade para aqueles que não conheciam o Centro de Ciências e a universidade de despertar o desejo de querer voltar.”

O passeio foi encerrado na visita ao museu de malacologia, espaço interativo no qual os alunos aprenderam sobre o estudo de moluscos. Guiados por bolsistas, eles puderam sentir as texturas de conchas, conhecer espécies de moluscos e saber diversas curiosidades desses animais.

O diretor do Centro de Ciências e professor no colégio, Elói Teixeira, diz que é importante para os alunos conhecerem o espaço, principalmente na Semana de Ciencias e Matemática. ”É sempre um prazer receber os alunos do colégio e ver a animação das crianças. Será uma semana proveitosa tanto para o Centro de Ciências, quanto para o colégio”, conclui.

IMG_0014 IMG_0042 IMG_0036 IMG_0045 IMG_0053 IMG_9856 IMG_9975 WhatsApp Image 2019-08-22 at 09.45.30 WhatsApp Image 2019-08-22 at 09.46.51