Na sexta-feira, 11 de julho, o Colégio de Aplicação João XXIII realizou a entrega dos diplomas aos concluintes do Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos, EJA.
Realizado no anfiteatro do Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM), a abertura contou com a apresentação musical do professor de sociologia Júlio Satyro, tocando clássicos como a 5ª sinfonia de Beethoven.
Com a presença da vice-reitora da UFJF, Girlene Alves da Silva, da diretora geral do Colégio João XXIII, Eliete Verbena, do paraninfo Jefferson Nunes, de professores e bolsistas, os alunos receberam os certificados de conclusão, em meio a muitos aplausos.
A cerimônia contou ainda com o pronunciamento das alunas representantes de cada turma, Larissa Oliveira Dutra e Fabiana dos Santos Paes Campos, e uma homenagem feita aos patronos Danilo Augusto da Silva e Flávio Galvão de Souza Silva, e a bolsista da EJA Luana Carla Campos Silva, que atua no projeto de inclusão.
Eliete Verbena destaca a importância deste momento que, para além da conquista individual de cada estudante, se traduz no significado social de a UFJF possibilitá-los uma sólida formação ao concluir a educação básica.
Girlene Alves destaca o pertencimento dos alunos do João XXIII à UFJF e que os mesmos devem seguir a caminhada nos estudos.
O encerramento da formatura foi marcado pela exibição de um vídeo em homenagem aos alunos, produzido pelos próprios formandos.