Os alunos do 8º anos do Ensino Fundamental participaram da palestra sobre Sustentabilidade no Anfiteatro  do Ensino Fundamental, no Colégio de Aplicação João XXIII. A atividade contou com a participação da Coordenadora da UFJF, Rosana Colombara.

A palestra faz parte de um conjunto de ações realizadas com os alunos que visam desenvolver o tema “Cultura de Sustentabilidade” e, a partir dessas reflexões, serão elaborados alguns projetos de pesquisa relacionados a esta temática. A apresentação desses trabalhos acontecerá na Semana de Ciências e Matemática, no dia 24 de agosto.

A professora Fernanda Bassoli explica que a dinâmica das atividades desenvolvidas com os alunos, começou no primeiro trimestre com a questão do plástico.  “Começamos a fazer pesquisas, assistimos documentários e iniciamos algumas propostas pra redução do uso dos plásticos. Dessa maneira, os alunos não só pesquisam o tema como propõem alguma intervenção para o problema”, conclui.

Rosana Colombara destaca a importância de uma relação sustentável com o meio ambiente e apresentou, por meio de alguns slides, algumas iniciativas para a reflexão do tema. “A ideia de trazer os alunos do colégio João XXIII para ajudar no trabalho desenvolvido na UFJF é muito relevante pois eles estão recebendo essas informações em uma fase importante da vida. Assim é interessante que continuem com isso e cheguem na Universidade com esse pensamento de tentar ser o mais sustentável possível”.

IMG_0585 IMG_0566 IMG_0548 IMG_0545 IMG_0542 IMG_0526 IMG_0527 IMG_0528