A premiação aconteceu neste final de semana, no Anfiteatro do ICE da UFJF. A cerimônia regional de premiação da OBMEP 2018 reuniu alunos que conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas , do ano passado.
Os estudantes Thiago Pereira Vital e Gabriel de Faria Salles receberam medalhas de bronze, e Lucas Cabral Maselli de Souza e Oruan dos Santos Bezerra Peres, de prata.
Participaram da cerimônia, familiares, representantes da administração superior da universidade e coordenadores da OBMEP. Representando a escola, a professora Márcia Cristina Lemos, Coordenadora da OBMEP no CAp João XXXIII e a Diretora Geral, Eliete Verbena, que destacou o envolvimento dos alunos do segundo segmento e do médio. Essa participação reflete, certamente, no primeiro segmento. Para além das medalhas conquistadas e das menções honrosas, as vivências e as experiências já são algo significativo na formação de nossos alunos”, conclui.
Os alunos ficaram emocionados com a conquista.” Eu investi muito tempo estudando para a prova, fazendo questões dos anos anteriores” diz Thiago. Oruan conta que “ É muito gratificante receber esses prêmios e o sentimento é de felicidade e orgulho.”
A OBMEP foi criada para estimular o estudo da matemática entre professores e alunos. De acordo com a professora Márcia, “as conquistas que o Colégio tem alcançado vem afirmar o compromisso dos professores com o Ensino Público de qualidade e motivar os alunos a buscarem mais conhecimentos”.
Uma cerimônia de apresentação dos alunos premiados e entrega das menções honrosas está sendo programada para acontecer no próximo mês, no CAp João XXIII.