O projeto  “Uma autora e suas histórias”  realizou uma oficina literária acompanhada de uma experiência  gastronômica na ultima semana do Mês do Livro Infantil.  A atividade “Delicias do mundo da imaginação” foi organizada pelas professoras de língua portuguesa do Ensino Fundamental I com apoio da Biblioteca e da Coordenação Pedagógica.

A professora Lauriana Guttierrez apresentou aos alunos o livro “Diário da Professora Bela” e compartilhou sua experiência como escritora. “Esse livro  surgiu de uma situação vivida em sala de aula e com ele completo 15 anos de profissão. Estão sendo desenvolvidos 15 projetos de incentivo a leitura a partir dos textos da Professora Bela. Até o momento foram realizados: o I° circuito de pré carnaval literário, oficinas Literatura de papelão, Delicias do mundo da Imaginação e o II° concurso de redações da Prof. Bela que está com inscrições abertas“. Durante a apresentação, a professora se emocionou ao ver a interação animada dos alunos com sua obra, reconhecendo nesse momento a concretização de um sonho.

Através das aventuras da Professora Bela, a oficina trouxe os segredos da cesta da Chapeuzinho Vermelho. Os alunos foram levados a cozinha da avó da personagem, espaço lúdico montado na sala de leitura, no qual os alunos recebiam um docinho para confeitar. Depois eles puderam degustar ou embalar para levar para casa. A autora também deu autógrafos acompanhados de dedicatória especial para os alunos.

O concurso de redações é uma das atividades em desenvolvimento e incentiva as crianças a colocarem para fora seu lado escritor . Ao participar, elas devem contar o momento em que descobriram o segredo de um personagem do mundo da imaginação. “Essa atmosfera do segredo e da descoberta perpassa pela história contada no primeiro volume da série”, explica Lauriana. As inscrições ocorrem até o dia 01 de Julho, confira o Edital.

Link do Edital

Lauriane