A Diretoria de Relações Internacionais divulgou o resultado das duas primeiras etapas do processo de seleção de alunos que irão participar do programa de mobilidade acadêmica internacional. Os alunos foram avaliados quanto à proficiência em língua inglesa, rendimento escolar, participação em atividades de ensino, pesquisa e extensão no âmbito da instituição, entrevista e apresentação sobre tema relacionado ao Brasil, em inglês.

Segundo Fabiana Costa Vieira, professora membro da Comissão Organizadora, durante as entrevistas e apresentação de temas foi possível identificar que os alunos estão cada vez mais interessados nas atividades da escola, buscando melhoria do currículo e domínio do idioma para participar do intercâmbio. “É uma realidade que reflete na escola como um todo. Os alunos se sentem estimulados a estarem preparados para o processo de seleção. Percebemos em todas as entrevistas que o intercâmbio estimula o envolvimento com as atividades que o Colégio proporciona, porque elas pontuam nas etapas de avalição das candidaturas”, afirma Fabiana.

Fabiana destaca ainda que pela primeira vez, em razão de ajustes que foram feitos no edital, uma aluna da Educação de Jovens e Adulto pôde concorrer e conquistar uma das vagas do intercâmbio. Pelos critérios estabelecidos no edital serão oferecidas 10 bolsas pelo Programa DRI/UFJF, no valor de US$1.500,00 (um mil e quinhentos dólares) que serão distribuídas, prioritariamente, entre os 10 candidatos aprovados no processo seletivo que comprovarem condições socioeconômicas mais desfavoráveis.

Nas próximas semanas os alunos selecionados e seus representantes legais irão se reunir com a Comissão Organizadora para conhecer detalhes da viagem e instruções sobre documentação necessária para embarque no começo de setembro.

Intercambistas2_joao_dinamarca Intercambistas_joao_dinamarca

Confira o resultado AQUI