O CAp João XXIII realizou na ultima semana a eleição para o Grêmio Estudantil. A chapa Juntxs foi eleita com 181 (53%) votos do Ensino Fundamental e 137 (70%) votos do Ensino Médio, totalizando 318 votos válidos. A posse para o mandato com duração de 1 ano aconteceu logo após os resultados serem divulgados.

Dos 623 alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio ,538 participaram das votações. A chapa concorrente, chamada Vocês, recebeu 114 (33%) votos do Ensino Fundamental e 43 (22%) do Ensino Médio. Foram contabilizados 61 votos brancos e nulos no total.

A chapa Juntxs é formada pelos alunos Ana Saar, presidente, Orian Perez, vice presidente, Lorena Nascimento, Matheus Augusto, Pedro Hotz, Theo Travassos, Clara Nazareth, Bernardo Hotz, Rafael Marques, Letícia Henrique, Ana Clara Martins e Iago Silva.

Algumas propostas de campanha já tiveram inicio, como o projeto de parceria com o Núcleo de Apoio Escolar para realização de palestras, oficinas e workshops. A presidente da chapa, Ana Saar, afirma que participar do processo de eleição e conquistar o mandato foi uma experiência muito importante, “é um dos primeiros ambientes de participação política que nós estudantes temos. Agora vamos conhecer as instâncias da escola e representar os alunos com responsabilidade,” conclui.