Acontece nesse sábado (07) a Festa Julina do João XXIII. A partir das 14h os alunos do Colégio vão participar de muitas brincadeiras, dançar muita quadrilha e aproveitar as bebidas e comidas típicas das barraquinhas. Para o maior envolvimento dos alunos, foi proposta uma campanha que tinha como objetivo “criar e envolver os alunos em um clima que antecede a festa julina”, explica a TAE Ana Lúcia Vargas, uma das idealizadoras da proposta que nasceu em conjunto com a estagiária Gabriela Scaldini e a diretoria do Colégio.

A comissão organizadora do “Concurso Festa Julina 2018” recebeu 54 desenhos produzidos por alunos do Colégio de Aplicação. A arte escolhida será utilizada nas peças de divulgação da festa que acontece no dia 7 de julho. Todos os segmentos do Ensino Regular e EJA estiveram representados, sendo que quarenta e uma artes foram produzidas por alunos do Ensino Fundamental I.

O Edital definiu como critérios para avaliação, a criatividade, originalidade e fidelidade ao tema, além de referência as características do evento e do Colégio de Aplicação João XXIII. As inscrições foram feitas entre os dias 04 e 05 de junho. Em reunião do dia 11/06, a comissão composta por integrantes do Grêmio, da APACA (Associação de pais de alunos do Colégio de Aplicação), do NAE (Núcleo de Apoio Escolar), da direção e por professores e técnicos administrativos, escolheu quatro desenhos. A arte vencedora foi criada pelo aluno Arthur Lopes Mendonça de Faria do 4º ano do Ensino Fundamental. O desenho feio a mão, com lápis de cor, retrata a festa julina e seus personagens na perspectiva do acolhimento e da diversidade do Colégio. Arthur explica de onde veio a inspiração para a arte: “Hoje tem muito preconceito, então eu achei que deveria desenhar algo que acabasse com isso”. Outros 3 desenhos empataram na escolha da comissão em segundo lugar. O vencedor, de acordo com o regulamento, receberá trinta reais em tickets para serem usados na Festa Julina 2018.

Os desenhos selecionados foram:

1º Lugar: Arthur Lopes Mendonça de Faria – 4º C Ensino Fundamental I

2º Lugares: Letícia Henrique Nogueira – 2ºC Ensino Médio

Iasmin Cruz Gomes da Conceição – 5º A Ensino Fundamental I

Sabrina Alvim Toledo – 5º A Ensino Fundamental I

Vista sua fantasia e venha participar desse dia de muita festa!