Na semana do dia nacional do livro infantil, a técnica administrativa em educação, Nívea dos Santos contou histórias para os alunos dos primeiros aos terceiros anos do Ensino Fundamental. A atividade é parte do projeto que acontece há 3 anos na biblioteca do Colégio João XXIII.

As crianças conheceram contos populares e fábulas do escritor Monteiro Lobato no dia em que se comemora o aniversário de nascimento do autor, 18 de abril. Segundo Nívea, obras de outros escritores também foram apresentadas às crianças, como o conto popular tradicional do autor João de Barro, “O macaco e a velha” e a fábula africana “O sapo e a cobra”, que faz uma reflexão sobre os preconceitos que afastam as pessoas.

Ainda de acordo com Nívea, a contação de histórias estimula os alunos a descobrirem obras de outros autores que estão disponíveis na biblioteca e a terem mais curiosidade sobre a leitura. “Esse projeto representa um resgate do prazer de ler, principalmente para aqueles que não têm o hábito da leitura. Esperamos que as visitas ao mundo da imaginação possam estimular as crianças a tornarem-se contadores de histórias no futuro”, ela ressalta.