Artesanato, ecoturismo, gastronomia e história. Em Tiradentes, cidade que guarda importantes registros da sociedade, economia e política do Brasil Colônia e Império, alunos do João XXIII e da escola dinamarquesa Mariagerfjord Gymnasium vivenciaram um pouco das tradições, costumes e religiosidade que a cidade preserva.

Na última sexta feira (23), setenta e seis alunos participaram das atividades que incluíram visita a museus, igrejas e trilhas ecológicas. Durante o passeio, com o apoio de um guia local, o grupo percorreu a “Calçada dos Escravos”, um caminho de pedras construído na época da mineração. A trilha preservada é local de cachoeiras e piscinas naturais de águas avermelhadas que serve de repouso para aventureiros.

Os alunos foram acompanhados dos professores Cláudio Bellini (Educação Física), Gisele Moreira (Sociologia) e Marco Aurélio (Língua Inglesa), além da assistente social do Núcleo de Apoio Escolar, Aline Gomes. De acordo com Marco Aurélio, o passeio cultural à Tiradentes é uma tradição em relação às atividades do intercâmbio e desperta o interesse de todos pelo que oferece de conhecimento e reflexão sobre a história do país.