O objetivo da oficina, ministrada pelos professores Leonardo da Silva e Felipe Rezende, é fazer uma pequena introdução de projetos desenvolvidos no Colégio de Aplicação, que vai desde programação de computadores até eletrônica básica. De acordo com a programação do curso, os alunos dinamarqueses terão a oportunidade de projetar e montar circuitos por meio de softwares de programação visual. Além disso, conheceram melhor o objeto de estudo da oficina, as placas microcontroladoras capazes de criar dispositivos inteligentes que interagem com o ambiente por meio de sensores e atuadores.
Astrid Clara Bøgh aprovou a novidade: “Foi difícil para entender, pela necessidade da tradução e porque é algo novo que não temos contato, mas gostei da experiência”.
O professor Felipe destaca que a proposta foi transmitir conceitos da robótica para que, a partir dos conhecimentos aprendidos, seja desenvolvido um projeto simples pelos dinamarqueses. “Se algum deles tiver interesse na área, quem sabe, em um futuro, continuem atuando no ramo, de forma independente”.