Na primeira semana de atividades em 2018, as reuniões pedagógicas marcaram o acolhimento aos professores e TAEs do Colégio João XXIII. No espaço em que se discute os temas importantes que irão nortear o ano letivo, a direção destacou o comprometimento e envolvimento de todos na construção de um colégio com educação de qualidade.
A reunião pedagógica do ensino regular contou com a presença do professor e pró-reitor adjunto de graduação, Cassiano Amorim, que falou sobre o papel da escola junto à universidade e sobre as possibilidades de ações no contexto das políticas atuais. Ele afirma que é preciso ampliar o estreitamento do diálogo entre a UFJF e o Colégio de Aplicação, para fortalecer o João XXIII enquanto unidade acadêmica, tendo em vista o potencial da escola na formação de novos profissionais, totalizando 304 graduandos de diferentes cursos da UFJF estagiando no Colégio.
Na reunião pedagógica que reuniu professores bolsistas da Educação de Jovens e Adultos e a nova coordenação, formada pelos professores Frederico Crochet e Janaína Garcia, destacou-se a necessidade de dar maior visibilidade a EJA que já existe há mais de 20 anos no Colégio. De acordo com os coordenadores a ampla divulgação das inscrições para o sorteio das vagas remanescentes em 2018 resultou em uma maior procura da sociedade, dando maior visibilidade à EJA. “É importante o trabalho conjunto entre a coordenação e professores para buscar a solução de problemas e promover o melhor funcionamento da EJA”, afirma o coordenador.