A Galeria Edson Pável recebe o material fotográfico de João Victor Medeiros, ex aluno do Colégio de Aplicação João XXIII e agora graduando do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Juiz de Fora. Tudo começou com uma viagem à Bahia e uma ida à Feira de São Joaquim com uma câmera na mão. Através da harmonia de cores e movimentos, João busca retratar que em meio ao trabalho braçal e intenso na feira, também há beleza, dignidade e força, apresentando um universo particular da feira. Ele completa ainda: “A exposição a Feira de São Joaquim é sobre diáspora, luta e uma contemplação e homenagem a beleza desses trabalhadores negros e negras.”

João Victor Medeiros já trabalhou fazendo fotografia de bastidores para a produtora Impulso Hub, é fotógrafo do Encontro de MCs há um ano e meio, mesmo período em que começou a desenvolver o trabalho autoral e se descobriu na fotografia de rua. Atualmente é bolsista da Agência de Fotojornalismo da Faculdade de Comunicação da UFJF.

A exposição começa hoje e fica aberta até dia 08 de dezembro. A Galeria Edson Pável fica aberta de segunda a sexta-feira, de 08h às 18h.